Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T19:25:56-03:00
João Calvino foi um protestante frances que se refugiou na Suíça após ter sido perseguido em sua terra natal.O calvinismo pregava:
1. Abolição dos sacramentos e da veneração dos santos
2. Acreditavam que nada se poderia saber da origem divina, exceto o que tinha nas sagradas escrituras
3. Abolição de qualquer misticismo (pelo qual o fiel se sentia amparado)
4. TEORIA DA PREDESTINAÇÃO ABSOLUTA. A riqueza era sinal de benção divina e salvação. A pobreza era sinal de condenação eterna. (essa teoria levou a burguesia se desenvolver, favorecendo o acúmulo de capital, o que fez desencadear a Revolução Industrial)
1 5 1
2014-07-31T00:58:06-03:00
De fato ela já disse tudo, só que agora um pouco mais resumido.
O calvinismo, ou como chamamos aqui a igreja Presibiteriana, foi causado por um movimento protestantes em que eram contra a Igreja católica.
Sua teoria principal:
Teoria da predestinação
Que Deus já saberia qual ser humano iria ou não para o céu, mas aquelas pessoas que eram mais ricas era sinal que era abençoado por Deus, e possui mais chances de ir para o céu
Espero ter lhe ajudado
1 5 1