ALGUÉM ME AJUDA ,,,, TENHO QUE FAZER CONTAS DE EQUAÇÃO , ENTÃO ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM OS RESULTADOS E AS EQUAÇÕES ?...
1 Pensei em um numero multipliquei por 3 adicionei 7 obtive 28.qual é esse numero?

2
qual numero cuja metade e menos 7 e igual a 33?

3 a soma de 2 numeros consecutivos é igual a 58.quais sao esses numeros?


2

Respostas

2014-07-30T19:44:52-03:00
X.3+7=28
3x=28-7
x=21/3
x=7
esse número é 7!


1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-30T19:49:37-03:00
1) x.3+7=28
    3x=28-7
     3x=21
    x=21/3
      x=7

2) x/2-7=33
  0,5x=33+7
  0,5x=40
   x=40.2
     x=80

3) x+x+1=58
    2x=58-1
     2x=57
    x=57/2
    x=28,5

Espero ter ajudado!
1 5 1
Grata pela resposta me ajudou muito!.
Dnd!