Respostas

2013-08-05T18:05:11-03:00
X²+12²=(x+8)²
x
²+144= x²+16x+64
x
²-x²+144-64=16x
80=16x
x=80/16
x=5
Soma dos lados=Perímetro= 5+5+12+12=34
4 4 4
A melhor resposta!
2013-08-05T18:09:40-03:00
Primeiro, calculando x, temos:

(x+8)^{2}=x^{2}+12^{2}\\\\
x^{2}+16x+64=x^{2}+144\\\\
16x=80\\\\
x=\dfrac{80}{16}\\\\
x=5\;cm

Agora, calculando o perímetro, temos:

2p=2\cdot x+2\cdot12\\\\
2p=2\cdot5+24\\\\
2p=10+24\\\\
\boxed{2p=34\;cm}
5 5 5