Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T20:05:19-03:00
Se os predadores carnívoros não existissem os herbívoros comeriam todas as plantas, e sem plantas para os herbívoros, todos sucumbiriam e morreriam de fome, causando um enorme desequilíbrio na cadeia alimentar.
3 5 3
2014-07-30T20:11:52-03:00
O predador é importante para que a quantidade de presas de uma determinada especie não aumente descontroladamente de acordo o ritmo de reprodução.
Ex: Hoje em dia há muitos caramujos africanos no Brasil, pois não há um predador nativo para ele. 
2 5 2