Respostas

2014-07-30T20:52:22-03:00
Quando você coloca um sal, base, ou ácido em água eles se dissociam, quer dizer se separam, os metais tem tendencia em doar elétrons, e os não metais em recebe-los. 
CrBr3+H2O--> Cr3+  3Br-

entendeu? o cromo está perdendo um elétron para cada átomo de Bromo, isso faz com que ele assuma um estado de cátion, e cada átomo de Bromo recebe um elétron isso faz com que ele fique com carga negativa se transformando em ãnion. Entendeu?
1 5 1
não há conta.
vou desenhar pra você peraí
Tem essa opção? kkk, slá né
Bom não to conseguindo postar. mas você lembra que os prótons estão no núcleo? e que os elementos querem ficar com 8 elétrons na camada de valência? Quando a água separa o CrBr3 o Bromo rouba os elétrons do cromo, pq ele está na família 7A então ele tem 7 elétrons na camada de valência. Ele precisa de mais um, por isso que ele rouba. mas eu tenho 3 bromos, então cada um rouba um elétron do Cromo.
Se os prótons e os elétrons se equilibram, qnd há essa alteração eles assumem uma carga diferente. O Cromo perdeu três elétrons, o elétron tem carga negativa, então ele fica positivo. E o bromo que tinha carga 0 ficou com carna negativa pq ele ganhou elétrons.
aaaaaah ta, agora eu entendi. Mas esses exercícios precisam ser resolvidos assim? Não sabia, queria me desculpar por não ter te respondido ontem, é que não deu, haha. E por exemplo, o H3PO4 com água?