Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T20:54:07-03:00
Iguales as bases tipo 3 elevado ao quadrado antes da igualdade e 3 elevado a terceira depois da igualdade.
iguales os expoentes vai ficar 
2(2x-1) = 3
4x-2=3
4x=5
x=5/4
1 5 1
ta certa?
Acho q si penso q não quem sabe talvez ou pelo contrário :)
Vc marcou minha resposta como a melhor .......... pera q eu tô pulando aki igual pipoca.
2014-07-30T20:54:18-03:00
Voce deve decompor o 9 e o 27 , para que os dois tenham base 3 

então voce elimina a base 3 e trabalha com os expoentes

2(2x - 1) = 3        4x - 2 = 3          4x = 3 + 2      4x = 5    x = 5/4