Me ajudem a fazer um resumo desse texto.Por favor. Alem da educaçao, muitos outros tipos de atividades fazem parte do setor de serviços. Talvez uma das mais evidentes no seu cotidiano seja o comercio. Voce ja deve ter prestado atençao na quantidade e na diversidade de lojas existentes na cidade em que voce mora. Essas lojas sao responsáveis pela comercialização de bens. Sao produtos que passaram por um processo de transformaçao e beneficiamento ate chegarem ao comercio, no qual sao adquiridos pelos consumidores. As lojas necessitam de infraestrutura voltada para os diferentes tipos de produtos que ofertam. Por exemplo, os supermercados, que representam grande parcela do mercado varejista brasileiro, necessitam de um grande numero de funcionarios e de uma logistica de recebimento de produtos, alem de, muitas vezes, oferecer ao cliente estacionamento e comodidade para suas compras. Grandes redes varejistas internacionais, principalmente dos Estados Unidos e da França, possuem unidades em vareas capitais brasileiras. Elas dispoem de vasta linha de produtos, que vao desde alimentaçao ate peças automotivos e eletroeletronicos. Popularmente, sao conhecidas como hipermercados. O trabalho de unir diversos produtos em um unico local e um servico que, devido a sua complexidade, possui elevado custo de operaçao. Esse preço e pago por nos, os consumidores. Outro exemplo sao os shopping centers, que unem diversos tipos de loja e contam com estabelecimentos voltados a alimentaçao e ao entreterimento. Representam, atualmente, mais do que pontos comerciais, sendo locais de socializaçao e encontro de pessoas que vivem em grandes centros urbanos.
Atualmente, pode-se observar uma relativa reorganizaçao espacial. As redes de infraestrutura de comunicaçao e transportes possibilitaram, por exemplo, o desenvolvimento do comercio on-line. Nao apenas dinamica espacial associada as atividades comerciais se modificou, mas tambem o ensino e as relaçoes de trabalho a distancia vem crescendo cada vez mais em determinadas localidades.
O turismo tambem corresponde a uma atividade ligada ao setor de serviços no Brasil. Em nosso pais, as belezas naturais presentes em cidades como Rio de Janeiro ou os hoteis especializados em ecoturismo, na Amazonia ou no Pantanal Mato Grossense, atraem turistas de outras nacionalidades.
Entretanto, um fa tor limitante para o desenvolvimento de um turismo forte e rentavel sao as deficiencias na infraestruturas de nosso pais. Os turistas procuraram conforto e comodidade e escolhem destinos que oferecem melhores serviços prestados.

2
ME AJUDEM TO SUPER PRESISANDO
Da uma lida e escreve oque vc entendeu...

Respostas

2014-07-30T22:26:19-03:00
       Coloque as partes importantes e acrescente algumas do que vc entendeu!!!

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-30T23:58:59-03:00
É isso mesmo. coloque alguns pontos importantes e depois o que você entendeu, por exemplo; Com base no texto pode ressaltar que,as lojas,supermercados enfim o comercio em geral,proporciona mais trabalho,opções e benefícios,porque quanto maior for o comercio também,maior é a demanda de funcionários,qualidade e conforto para o cliente,a diversidade de lojas e produtos oferecidos aumenta a economia da cidade. Por outro lado toda essa diversidade também amplia os custo operacionais,incentiva o capitalismo entre outros,sendo assim os imposto pago pelos consumidores também aumenta.
2 4 2