Respostas

2014-07-30T21:53:51-03:00
Bom nas formas verbais temos o MODO INDICATIVO -Que indica uma certeza ou uma realidade , exemplo : eu sempre estudo .
temos tbm o MODO SUBJUNTIVO - Que indica uma duvida ou uma possibilidade 
exemplo : Talvez eu estude amanhã
e por ultimo o MODO IMPERATIVO -Que indica uma ordem ou pedido 
exemplo :Estuda agora, menino . 
se for isso o que vc quiser neh se não for repondo mais do que sei 
1 5 1
Obrigada ! Me Ajudou Bastante 1
A melhor resposta!
2014-07-31T01:14:31-03:00
Formas verbais são as formas que os verbos vão tomando quando da sua conjugação. Por exemplo: Eu amarei (amarei é uma forma verbal do verbo amar). Enfim é a variação que o verbo vai sofrendo quando vai sendo conjugado.
2 5 2
Obrigada , me ajudou Bastante !