Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-30T21:53:06-03:00
ESSA AI TA ERRADA, PRESTA ATENÇÃO
ele disse que da 2

2²+2=6 e n doze

CONTA CERTA:

x²+x-12=0
▲=b²-4ac
▲=49  raís= 7

x' = -1+7/2    x' =6/2       x' =3
x'' = -1-7/2     x''=-8/2      x'' =-4 (ñ convem pq 16+4=20 ñ 12

A RESPOSTA É 3 
PORQUE 3²+3=12  (3²=9 + 3 = 12)
1 5 1
Verdade, resolvi a conta e deu x'= 3 x''= -4. Muito obrigada mesmo assim :)
de nada
Estou te devendo uma , eu errei no Delta coloquei que 12x4 era 24 , só que era 48 Vlw *--*
A melhor resposta!
2014-07-30T22:01:34-03:00
Olá MaahDias, a sua equação ficou a seguinte x²+x=12
Simplificando ...x²+x-12=0
Agora deu uma equação do segundo grau completa , então vamos resolver Delta e Bhaskara
Valores
a = 1
b = 1
c = -12

Delta ▲ = b²-4.a.c
▲= 1- 4.1.(-12)
▲= 1+48 que resulta em 49

Sabendo o valor de Delta , voçe faz agora o
Baskhara x = -b +/- √▲(49) / 2.a
x = -1 +/- 7 / 2 Esse mais ou menos (+/-) signfica que a equação tera duas respostas diferentes...
x¹ = -1 + 7 / 2 que resultara em ' 3 '
x² = -1 -  7 / 2 que resultara em ' -4 '

Solução [3,-4]
 



3 5 3
errada, da 3
MaahDias resposta correta é 3