Respostas

2014-07-30T21:56:21-03:00
 O pai do Bruno trabalha para o Estado alemão(nazismo). Ele é enviado para uma casa próxima a um campo de concentração. Bruno conhece um judeu, e se tornam amigos. O Bruno morre no final, pois como era criança queria brincar e entrou no campo de concentração, foi enviado para a sala de gás e morreu como todos os outros. Por ironia do destino o pai de Bruno sente na pele o significado da dor da perda e da morte. 
A melhor resposta!
2014-07-30T22:42:46-03:00


Eu não vi o filme, apenas li o livro para um trabalho da escola... espero que ajude!

O livro se trata de um menino chamado Bruno que é alemão e filho de um general. Bruno tem uma Irmã mais velha. Ele e sua família são obrigados a deixar Berlim por causa do trabalho do pai. Eles vão para uma casa no interior perto de um compo de concentração de judeos. Bruno não gosta de nada lá, não gosta da casa, não gosta do professor particular, não gosto por não ter ninguém com quem brincar. O menino gostava muito de explorar e pretendia ser um explorador quando crescer e foi em umas dessas explorações que descobriu o campo, mas não sabia o que acontecia lá, do outro lado da grade havia um menino judeo e eles começaram a fazer amizade, Bruno levava comida escondida para ele entre outras coisas. Bruno sempre quis passar para o outro lado pq via em filmes e ouvia falar que o campo era um bom lugar, etc. Quando seu amigo foi fazer um trabalho em sua casa e Bruno o ve, da comida ao amigo eum dos tenentes que frequentava sua casa aparece, Bruno fica com medo e fala que nunca tinha visto o menino Judeu e que ele que tinha pegado a comida, Bruno se sente mau depois e tenta ver o amigo nos outros dias e não aparece, dias depois o judeu aparece com o rosto todo machucado e o menino se desculpa e os dois continuam amigos. A mãe de Bruno diz que aquele não é um lugar ideal para que eles morem lá depois de saber que eles queimam os judeus, e as barbaridades que acontecem no campo de concentração. A avó de Bruno morre, sua avó não falava mais com filho por que ela era contra tudo aquilo que estava acontecendo nos campos, mas seu pai achava que era bom e incentivava o pai de Bruno. Depois de várias brigas Bruno, a irmã e a mãe irão voltar para Berlim. Em seu ultimo dia na casa Bruno protera ao judeo seu amigo que iria explorar o campo de concentração com ele a procura do pai do amigo. Então ele vai até lá, cava um buraco ra passar por debaixo da cerca, coloca o pijama que todos usam e um boné(no filme ele coloca, mas no livro ele raspa o cabelo por causa de piolho então no dia eles está careca e parecido com o amigo) Os dois começam a procurar, quando Bruno fala para o amigo que ira voltar para casa pq estarde o menino fica com pena por não achar o pai do colega e continua lá até que todos tem que andar em filas e ir para um lugar, Bruno pensa que é para se protegerem da chuva que começara a pouco tempo, mas na verdade o lugar era uma câmara de gás que ninguém sabia e pensavam que iriam tomar banho. (No livro conta detalhadamente que esta uma escuridão e Bruno e o colega estão de mãos dadas e depois disso Bruno nunca mais foi visto) Sua mãe percebe sua falta e saem a procura dele até que seu pai ve sua roupa antes da cerca e imediatamente vai procurar dentro do campo, sua mãe fica do lado de fora na chuva com a filha chorando aos prantos e assim acaba o filme e o livro.

Espero ter ajudado, bjoos

1 5 1