Uma escada encostada em um edificio tem seus pés afastados a 50m do edificio,formando assim,com o plano horizontal,um angulo de 32°.A altura do edificio é aproximandamente :(sen 32°=05299,cos 32=0,8480 e tg 32°=0,6249)
A)28,41
B)29,87m
C)31,24
D)34,65m
E)30,87m
( Asinale a alternativa correta ,e a resolução do problema ,desde ja obrigada )

2

Respostas

2014-07-30T22:48:21-03:00
A melhor resposta!
2014-07-30T22:51:11-03:00
Basta Aplicar a tg de 30º...
Tan30^0 =  \frac{x}{50}  \\  \\ 0,6249= \frac{x}{50}  \\  \\ x = 50 * 0,6249 \\  \\ x = 31,245m.

Alternativa C

=)


1 5 1