Respostas

2014-07-30T23:10:04-03:00
A penicilina provem de uma enzima que os fungos liberam. essa enzima é bactericida. Usamos essa substancia na antibiótico terapia. 
6 4 6
A melhor resposta!
2014-07-30T23:20:26-03:00
Foi desse fungo que se extraiu a penicilina. Um famoso antibiótico que impede a síntese de peptidioglicanos, elemento que constitui a parede celular das bactérias e assim, impede a sua proliferação. Esse fungo possibilitou o desenvolvimento do antibiótico que é mt utilizado na medicina.
5 3 5