Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T02:11:11-03:00
Olá, Thathanandda!

A teoria do Big Bang tem como principal fundamento, o inicio e/ou a formação do Universo. Pesquisas, análises, debates e várias outras argumentações são feitas até hoje acerca desse assunto. Por algumas pessoas acreditarem na invenção do mundo através do Big Bang, isso envolve aspectos religiosos e científicos, causando mais polêmicas ainda.

Traduzindo do inglês para o português, Big Bang significa Grande Explosão. Segundo pesquisas e/ou análises feitas acerca dessa Explosão, a origem do Universo aconteceu mediante isso, explodindo pela grande quantidade de energia e massa existente. 

Ou seja, podemos definir que o Big Bang ocorreu pela grande concentração de massa e energia em um só local, ocasionando a possível origem do Universo. Geralmente, aceitam essa teoria como a mais plausível em relação à criação/origem do Universo.
1 5 1
2014-07-31T02:23:47-03:00
É a teoria que explica o surgimento do universo. Segunda ela o universo no inicio há uns 15 bilhões de anos ficava todo concentrado em um único lugar. Então houve uma enorme explosão chamada de "Big Bang" que espalhou tudo para todas as direções no espaço. Quem criou essa teoria foi o físico Stephen Hawking.

1 1 1