Respostas

2014-07-31T09:05:01-03:00
Bem, o tratamento da talassemia depende da gravidade da doença:* Pessoas com talassemia menor geralmente não apresentam sintomas e não precisam de tratamento.

* Aqueles com formas moderadas de talassemia podem precisar de transfusão de sangue ocasionalmente, como quando estão passando por estresse devido a infecção. Se uma pessoa com talassemia intermédia piorar e necessitar de transfusões regulares, ela passa a ser considerada talassemia maior.
* Pessoas com talassemia severa têm uma doença grave que pode ameaçar a vida. Elas são tratadas com transfusões de sangue regular, terapia quelante de ferro e transplante de medula óssea. Sem tratamento, crianças com talassemia grave não sobrevivem até depois da primeira infância.
2014-07-31T09:23:17-03:00
O tratamento para talassemia maior geralmente envolve transfusões sanguíneas regulares e suplementos de folatos.
caso receba transfusões de sangue , o individuo não deve tomar suplementos de ferro.isso poderia   acarretar um aumento grande de cotidade de ferro no organismo, o que poderia ser prejudicial.
indivíduos que recebem um numero significativo de transfusões sanguíneas necessitam de um tratamento denominado terapia de quelação, para eliminar o excesso de ferro no organismo.
um transplantante de medula óssea pode ajudar a tratar a doença em alguns pacientes, especialmente em crianças.
1 5 1