Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T09:49:28-03:00
Metros        preço
Bom dia ,Agdasilveira.

12 ---------- 300,00
 15 --------- x
multiplique inverso
12x=300*15
12x=4500
x=4500\12
x=375
tu pagara R$375,00

tu tambem pode fazer assim dividir os 300 por 12 metros ,e multiplicar por 15 m

300\12=25
25*15=375

3 5 3
2014-07-31T09:51:13-03:00
Trata-se de uma razão proporcional.
Basta aplicar a regra de tres.

12 m    R$ 300
15 m        x 

12x = 15 x 300
12x = 4.500
x = 4.500/ 12
x = 375

Entao pagará R$ 375,00


2 5 2