Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T10:38:19-03:00
Para vc saber se uma qual a silaba tonica de uma palavra é só vc prestar atenção no modo que vc pronuncia a palavra
exemplo:  casa a vc pronuncia a silaba "ca" mais forte que a silaba "sa"
espero ter ajudado

1 5 1
Obrigado vc me ajudou muito estava com duvida ☺
dinada :)
2014-07-31T10:46:07-03:00
Silaba tonica significa a silaba mais forte que se destaca mais ex: te-le-vi-são
a silaba mais forte é -são- pois tem o til....mas em outros casos tambem, em palavras sem acentos como:tra-ve
o -traj se pronuncia mais forte e se destaca como se tivesse o acento agudo no "a"
Briigado! Pela sua explicaçao
de nada!