Respostas

2013-08-05T20:11:38-03:00
Perímetro: 6x3=18cm.
Área=base x altura/2
Traça a altura perpendicular a base, fazendo ângulo de 90º e dividindo em dois triângulos retângulos. A altura será um dos catetos.
Altura²x3²=6²
Altura
²x9=36
Altura²=36/9
Altura²=4
Altura=2

Área= 6x2/2
Área=6cm²


1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-05T20:17:13-03:00
Como o perímetro é a soma dos lados, temos:

2p=3\times\ell\\\\
2p=3\times6\\\\
2p=18\;cm

A partir da fórmula da área do triângulo equilátero, temos:


A_{\triangle equilatero}=\dfrac{\ell^{2}\sqrt{3}}{4}\\\\
A_{\triangle equilatero}=\dfrac{6^{2}\sqrt{3}}{4}\\\\
A_{\triangle equilatero}=\dfrac{36\sqrt{3}}{4}\\\\ A_{\triangle equilatero}=9\sqrt{3}\;cm^2
7 4 7
Nossa muito bom, salvou minha vida... =)
=)