Respostas

2014-07-31T11:20:32-03:00
A vegetação equatorial é uma região onde chove o dia inteiro e o clima é quente,essa é uma das vegetações que chove muito.Espero que tenha ajudado.
mas eu acho que a resposta e a catinga ?
Mas na caatinga não chove quase.
chove sim
mas meu amigo da escola botou isso fiquei com duvidas
A melhor resposta!
2014-07-31T11:28:10-03:00
O bioma Caatinga é o principal ecossistema existente na Região Nordeste, estendendo-se pelo domínio de climas semi-áridos, numa área de 73.683.649 ha, 6,83% do território nacional; ocupa os estados da BA, CE, PI, PE, RN, PB, SE, AL, MA e MG. O termo Caatinga é originário do tupi-guarani e significa mata branca. É um bioma único pois, apesar de estar localizado em área de clima semi-árido, apresenta grande variedade de paisagens, relativa riqueza biológica e endemismo. A ocorrência de secas estacionais e periódicas estabelece regimes intermitentes aos rios e deixa a vegetação sem folhas. A folhagem das plantas volta a brotar e fica verde nos curtos períodos de chuvas.
2 5 2
obrigada sua resposta ajudou muito
por nadaa :)