Respostas

2014-07-31T12:57:10-03:00
X+y = 24
x = y/3

y/3+y = 24
y+3y = 24
4y= 24 
y = 24/4
y = 6

x+6 = 24
x= 24 - 6
x = 18 
os números são 6 e 18
3 3 3
A melhor resposta!
2014-07-31T13:04:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sistema de equação do primeiro grau.

1º número  = x (maior)
2º número = y  (menor)

x + y = 24
x = 
      3

Resolvendo pelo método da substituição:
1ª) x =
          3


2ª) x + y = 24
 y  + y = 24
 3                        mmc = 3

y + 3y = 72
4y = 72
y = 72/4
y = 18


Volta a primeira onde parou para calcular valor de x.
x = y     ⇒   no lugar de "y", substitui pelo valor calculado da 2ª.
      3
x= 18 
      3

x = 6


Fazendo verificação:
x + y = 24
6 + 18 =  24
24 = 24

S[x = 6  ; y = 18]


R:Esses números são 6 e 18.

2 5 2