2) O triplo de um número diminuindo por 12 é igual a 33, qual é esse número?
3) Um dobro de um número aumentado de 15 é igual a 49, qual é esse número?
4) A soma de um número com o seu triplo é igual a 48, qual é esse número?

Me ajudem por favor

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T15:00:47-03:00
Olá, Barbaralopees!

2)
3x - 12 = 33
3x = 33 + 12
3x = 45
x = 45/3
x = 15 (ESSE NÚMERO É 15)

3)
2x + 15 = 49
2x = 49 - 15
2x = 34
x = 34/2
x = 17 (ESSE NÚMERO É 17)

4) x + 3x = 48
4x = 48
x = 48/4
x = 12 (ESSE NÚMERO É 12)
1 5 1
onde tem as barras / é divisão ou fração?
divisão
obg
2014-07-31T15:04:04-03:00
2)  3x-12=33
3x=33+12
3x=45
x=45/3
x=15

3)  2x+15=49
2x=49-15
2x=34
x=34/2
x=17

4) x+3x=48
4x=48
x=48/4
x=12