Respostas

2014-07-31T15:32:13-03:00
Mitologia grega é o corpo de mitos e ensinamentos que pertencem à Grécia Antiga, sobre seus deuses e heróis, a natureza do mundo, as origens e o significado de seu próprio culto e práticas rituais. Era parte da religião na Grécia antiga. Estudiosos modernos referem-se e estudam os mitos na tentativa de lançar luz sobre as instituições políticas e religiosas da Grécia Antiga e sua civilização e assim ter uma compreensão da natureza da geração do mito em si.
1 1 1
Eu sei mais eu queria um desses mitos entende?
A melhor resposta!
2014-07-31T15:38:12-03:00
Tem um mito q é bastante curioso 
Minotauro---> um monstro feroz com corpo de homem e cabeça de touro q vivia num labirinto na ilha de creta e q se alimentava de 7 rapazes e moças gregas. varios gregos tetavam matá-lo só q todos eles morriam perdidos ou mortos por o minotauro, foi entao q o rei Ageu enviou o seu filho para derrotá-lo, Tesseu junto com uma lã para marcar o caminho e uma espada q recebera de Ariadne finalmente conseguiu matá-lo e voltou pra sua casa.
1 5 1
vc tem outro mito?
ah tem o mito de paandora tb