Respostas

2014-07-31T15:31:03-03:00


sístole cardíaca os ventriculos VD e VE se contrai e impulsionam o sangue através das artérias pulmonar e aorta.

diástole cardíaca o sangue retorna ao coração através das aveias cavas VCS e VCI e veias pulmonares e chega aos átrios AD e AE.

ESPERO TER AJUDADO!!!

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-31T16:02:30-03:00
Sístole é a contração e a diástole é a dilatação ou seja sístole manda o sangue e diástole puxa o sangue
2 5 2