Respostas

2014-07-31T16:15:35-03:00
Um pais que tem seu próprio capital estável, e que não depende de nenhum outro para "funcionar"
A melhor resposta!
2014-07-31T16:16:21-03:00
Essa independência é mais no sentido político. Porque economicamente todos os países dependem uns dos outros. 
Mas se pode considerar um país "mais independente" aquele que tem recursos naturais em abundância, que tem no geral uma boa qualidade de vida da sua população (alta expectativa de vida, baixa mortalidade infantil etc.), que seja autossuficiente em produtos muito importantes no mundo atual, como o petróleo e a água.
2 5 2