Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T16:29:09-03:00
Um corpo em repouso é aquele que não ha mudança de velocidade, e o corpo em movimento é aquele que tem mudança de velocidade. Porém sempre DEPENDE DO REFERENCIAL, por exemplo, a Terra esta em movimento, mas para nós ela esta em repouso porque nao percebemos ela se mexer, mas se tivesse de alguém na lua a Terra estaria em movimento. Em uma questão sempre vai te falar qual o referencial que quer saber.Um carro a 72 km/h esta em movimento ou repouso em relação a arvore do acostamento? E esta em movimento ou repouso em relaçao ao motorista? 
Para a arvore ele esta em movimento, porem para o motorista esta em repouso, e no caso a árvore esta em movimento, pois o motorista ve a arvore se mexendo, nao o carro.
3 3 3
2014-07-31T16:30:03-03:00
Tudo depende do referencial. Se eu estou parada e ao meu ver o corpo está em repouso, eu digo que está parado. Se está em movimento, eu digo que está andando ou algo similar.