Respostas

2014-07-31T22:23:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Sem a pedra da Roseta, possivelmente, não se conseguiria traduzir os hieróglifos.

Os hieróglifos consistem em um sistema de escrita do antigo Egito. A origem da palavra vem de duas palavras gregas, que significam "escrita sagrada", pois só os sacerdotes, escribas, altos cargos e membros da realeza sabiam ler e escrever por meio de hieróglifos.

Por milênios, esses caracteres estiveram sem serem lidos até que se encontrou a Pedra de Roseta, uma rocha de granito negro, que permitiu a tradução e a compreensão de seus significados, pois nessa pedra a mesma mensagem estava escrita na forma hieroglífica do egípcio antigo na parte superior,  em demótico no meio, e em grego antigo na parte de baixo, sendo essa última já decifrada, servindo para encontrar o significado dos demais.

A nossa capacidade de poder ler os hieróglifos se deve, em grande parte, ao estudioso que conseguiu descobrir o significado deles com base na pedra de Roseta Jean-François Champollion, que publicou suas ideias sobre o assunto em 1824 e testou-as, traduzindo muitos textos escritos nas paredes dos antigos templos egípcios.

Bons estudos!
1 5 1