1) (UNICAMP)

Lá vai São Francisco
Pelo caminho
De pé descalço
Tão pobrezinho
(Vinicius de Moraes, A arca de Noé)

Durante os séculos XII e XIII, posturas como a de Francisco de Assis se opunham às práticas da Igreja Católica. Como se explica essa oposição e em que se baseava a proposta franciscana?

[]'s

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-05T22:01:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As ideias de Francisco consistia no que os pobres tinham mais chances de estarem próximos de Deus, criticando os dogmas da Igreja.
2 5 2
2013-08-05T22:15:41-03:00
Francisco de Assis com a pobreza era secundária em sua vida e resultou da sua confiança absoluta no amor por Deus, explicou o padre o  padre Dominicano Augustine Thompson ao grupo ACI no dia 21 de março