Respostas

2014-08-22T10:17:06-03:00
Reggae , drogas, e sucesso na babiloniaa kkkkkk
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-22T13:51:14-03:00
Nome Completo Robert Nesta Marley Booker (Bob Marley era o nome artístico).Quem foiBob Marley foi um guitarrista, compositor e cantor jamaicano. É considerado o maior icone da história do Reggae mundial. Foi um excelente tocador de guitarra, percurssão e violão. Seguia a religião rastafari e teve uma importante atuação como missionário rasta. Defendia o uso da maconha com finalidade espiritual, de comunhão.NascimentoBob Marley nasceu na cidade de Saint Ann (Jamaica) em 6 de fevereiro de 1945.MorteBob Marley morreu na cidade de Miami (Estados Unidos) em 11 de maio de 1981. A causa da morte foi um câncer de pele que se espalhou posteriormente, atingindo cérebro, estômago e pulmão.Principais idéias (filosofia de vida)- Em suas letras de músicas defendia a paz mundial (ele era contra as guerras) e o entendimento entre as pessoas;- Abordou também temas da opressão e denunciou as desigualdades sociais;- Pregou o amor e o respeito entre as pessoas;- Denunciou e condenou o preconceito racial.Músicas de grande sucesso:- "I Shot the Sheriff"- "No Woman, No Cry"- "Jamming"- "Redemption Song"- "Three Little Birds" - "One Love"Principais discos- The Wailing Wailers- Soul Rebels- Soul Revolution (Parte 1)- Soul Revolution (Parte 2)- The Best of The Wailers- Catch a Fire- Burnin'- Rasta Revolution- Natty Dread- Rastaman Vibration- Exodus- Kaya- Survival- Uprising- ConfrontationFrases- "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida."- " A sabedoria é melhor que a prata e o ouro."- "Enquanto a cor da pele dos seres humanos valer mais do que o brilho dos olhos, sempre haverá guerras."- "O dinheiro não pode comprar a vida."
2 5 2