Respostas

2014-07-31T18:45:54-03:00

É simples, basta lembrar da combinação das bases nitrogenadas:
DNA            RNA
A = T          A = U
G ≡ C         G ≡ C

a) 
1) TAGCGATGCCAATCC
2) TAATTTAGCATGATC

b) UAAUUUAGCAUGAUC

c) O segmento 1. A temperatura para separar o segmento 1 deverá ser maior devido a grande quantidade de guanina e citosina que formam uma tripla ligação entre elas.
A melhor resposta!
2014-07-31T18:47:24-03:00

a) Os segmentos das fitas complementares são, respectivamente, TAGCGATGCCAATCC e TAATTTAGCATGATC.

b) De acordo com as bases da malécula 2, o RNA será estruturado da seguinte maneira: UAAUUUAGCAUGAUC. (Obs: a base T, no RNA, sempre será substituída pela Uracila)

c) A molécula que precisa de maior energia para quebrar as suas ligações é a molécula 1, já que ela porta o maior número de ligações Citosina x guagina, pois são as ligações mais fortes da molécula de DNA.
1 5 1