Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T17:46:13-03:00
Toda função estabelecida pela lei de formação f(x) = ax² + bx + c, com a, b e c números reais e a ≠ 0, é denominada função do 2º grau.As funções do 2º grau possuem diversas aplicações no cotidiano, principalmente em situações relacionadas à Física envolvendo movimento uniformemente variado, lançamento oblíquo, etc.; na Biologia, estudando o processo de fotossíntese das plantas; na Administração e Contabilidade relacionando as funções custo, receita e lucro; e na Engenharia Civil presente nas diversas construções.
 
ESPERO TER AJUDADO
2 5 2
ajudo obrigada
d nd, vamos conversar?
2014-07-31T17:46:19-03:00
Olá Deboahelena68,

Função do 2º grau, também chamada de função quadrática é toda função dada por uma lei do tipo ax² + bx + c, com a diferente de 0 e a,b e c pertencente aos números reais. Tem como gráfico uma parábola com concavidade e pontos variáveis através da sua lei de formação.

Bons estudos!