Respostas

2014-07-31T17:47:59-03:00
Muito facil! Use a regra de três apenas:

Se 120,00 ----- 100%
      x - - -- - - - 15%

logo aplicando você terá 18, como é um desconto do meu valor total ficaria 120 -18 = 102

Então com 15% de desconto a você vai pagar R$ 102
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-31T17:49:43-03:00
 \\ 15 por cento =  \frac{15}{100}  \\ 120,00* \frac{15}{100} = 18,00 \\ 120,00-18,00 = 102,00
 Portanto, a mercadoria passará a custar R$102,00
3 5 3