Respostas

2013-08-05T22:12:44-03:00
-5x +2x=6
-3x=6
x=6/-3
x= -2
A melhor resposta!
2013-08-05T22:13:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fácil:
-5x + 6 = -2x  

Passando os termos que tem letras para a esquerda e os números para a direita, trocando o sinal:

-5x + 2x = -6

Fazendo a operação do lado esquerdo:
-3x = -6

passando o -3 para o lado direito:

x= -6 / -3
Efetuando a divisão:
x=2

1 5 1
ta certo mesmo?
Confira vc mesmo, troque o "x" por 2 na equação e verifique se ambos os lados da igualdade são realmente iguais.