Respostas

2014-07-31T19:43:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Movimento retilíneo uniformemente variado.

\boxed{V = V_0+at}\\\\ 40 = 10+5t\\\\ 30 = 5t\\\\ t=\frac{30}{5}\\\\ \boxed{t=6\ s}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-31T19:46:25-03:00
Primeiro vemos o que o exercício diz e analisamos os dados ... 

"um móvel parti com velocidade de 10 m/s" , isto é , sua velocidade inicial é igual a 10 m/s (vo)

"e atinge 40 m/s" , então sua velocidade é 40 m/s (v)

"com aceleração de 5 m/s²" , sua aceleração é 5 m/s² (a)

a única fórmula que contém todos esses dados e falta o tempo ( que é o que o exercício pede ) é a seguinte

v = vo + at 

agora é só substituir 

40  = 10 + 5.t
40 - 10 = 5t
30 = 5t
t = 30
      5
t = 6s

o tempo gasto foi de 6 segundos 
1 5 1