Respostas

2014-07-31T19:47:06-03:00
É um modo verbal que se divide em :
1-Presente
Ex:Que eu coma.

2-Pretérito Imperfeito
Ex:Se eu tivesse

3-Futuro do presente
Ex:Quando eu estudar
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-31T19:47:39-03:00
É um conceito semântico, considerado modo verbal que ao invés de dar uma certeza, dará uma dúvida.
Ex: SE TUDO DER CERTO, terminarei o trabalho esta semana. Espero que tenha ajudado. :)
2 5 2