Um analgésico em gotas deve ser ministrado na quantidade de 3mg por quilograma de massa corporal, não podendo contudo exceder 200mg por dose. Cada gota contém 5mg de analgésico.Quantas gostas deverão ser ministradas a um paciente de 80kg? Indique seu raciocínio

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T19:50:33-03:00
3mg - 1 kg
240mg - 80 kg

Total 48 gotas, mas ultrapassam 8 gotas do limite de 200mg por dose
3 3 3
2014-07-31T19:53:28-03:00
Para cada jg, precisamos de 3mg. Então, para 80 kg, precisamos de 2400mg. mas o problema diz que cada dose não pode ultrapassar 200mg. Então vamos usar a dosagem máxima, 200 mg. se cada gota contem 5mg, quantas gotas tem em 200mg. pela regra de tres: 1gota-----5mg . x gotas---200 X= 200/5 X= 40gotas. Resposta= 40 gotas.
1 5 1