Respostas

2014-07-31T21:39:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Para superar as dificuldades iniciais do processo de colonização / invasão, os portugueses conseguiram se aliar a algumas tribos, obtendo acesso aos segredos e recursos humanos suficientes para vencer as tribos inimigas. Isso resultou, por exemplo, em utilizamos o termo "tupiniquim" para nos referirmos a nós mesmos, haja vista que a tribo dos tupiniquins foi uma que se aliou aos portugueses. Essas tribos parceiras os auxiliaram, especialmente através dos descendentes entre ambos, os mamelucos, a conhecerem os segredos e as  técnicas de sobrevivência no Novo Mundo.

Assim, havia conflitos por vários motivos:

1. As tribos adversárias das tribos amigas passavam a ser adversárias dos portugueses, bem como aliadas dos franceses;

2. Os europeus vinham escravizar os indígenas e esses se revoltavam, atacando e matando os colonos e seus aliados.

Assim, a ideia de "guerra justa" era utilizada para capturar, prender e escravizar os índios, especialmente durante a invasão da Amazônia. Eram declaradas, especialmente, contra as tribos que lutavam contra a escravização, a perda de sua cultura e a invasão de suas terras pelos europeus.

Para complementar essa resposta, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas " , " HISTÓRIA DO BRASIL: A COLONIZAÇÃO DO BRASIL " e " Brasil: Uma História Inconveniente ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
36 4 36