Respostas

2014-07-31T20:03:22-03:00
Eram produtos extraídos da floresta amazônica nos séculos XVII e XVIII, O gengibre ,o óleo de copaíba , a salsaparrilha e a baunilha entre outros .
As drogas do sertão destinavam-se a substituir no mercado europeu e especiarias da índias cujo monopólio os portugueses perderam, ainda no seculo XVI, para comerciantes de outras nacionalidades .
A busca desses produtos foi importante fator de estimulo à colonização do Pará e da região do rio Negro, no Amazonas .
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-31T20:04:30-03:00
Foram produtos oriundos das florestas brasileiras apresentados aos europeus pelos indígenas. Eram ervas medicinais, frutas...
1 5 1