Respostas

2014-07-31T19:58:32-03:00
A criação da Guarda Nacional se baseou na experiência francesa, de transferir a segurança do país aos próprios cidadãos. Com sua formação, foram extintos os antigos corpos de milícias e ordenanças. Embora sua principal função fosse auxiliar as forças policiais e o Exército na manutenção da ordem interna e externa, não foram poucas as vezes em que a Guarda Nacional se colocou à frente dessas tropas.
13 3 13
A melhor resposta!
2014-07-31T20:24:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guarda Nacional foi criada para conter os revolucionários do país, que queriam a derrubada da monarquia e implantação da república. Foi criada pelo então regente Diogo de Feijó.
14 4 14