Respostas

2014-07-31T19:56:23-03:00
É um estado aonde , a igreja comanda , e que bota deus acima de tudo
1 1 1
Estado teocrático ocorre quando há uma mistura de Direito com Religião, em que o Líder do Estado é ao mesmo tempo um o líder religioso. O Estado, pois, adota uma religião oficial e todos são obrigados a seguir. Um exemplo é o Irã que é regido pelos Aiatolás.
Ótima resposta Thaissa, parabéns ! ;)
obrigada Terciolb
A melhor resposta!
2014-07-31T19:57:07-03:00
Olá Duda, vou responder de forma bem resumida, viu ?

Estado Teocrático é quando um rei, por exemplo diz estar no poder porque Deus quis assim.
Ou seja ela não se baseia em nada racional, apenas diz que Deus quis assim.
Isso era muito comum na época da Idade Média.

Espero ter te ajudado;)
Abraço
4 5 4
Nossa ! Muito obrigado ! Você resumiu , de uma forma que conseguir entender muito bem !!
De nada Duda, e obrigado por ter eleito minha resposta como a melhor !
Abraço !
otima a sua resposta
Obg tb Thaissa ;)