EXERCICIOS ENVOLVENDO AS EQUAÇÕES DO MUV.
Um carro de corrida, que estava parado, arranca com movimento retilineo uniformemente acelerado.O valor da sua aceleração é de 4 m/s². Quanto tempo o carro gasta para atingir a velocidade de 12 m/s?.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T19:59:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, primeiramente, devemos anotar que a velocidade inicial do carro é 0, pois ele parte do repouso. Agora, podemos usar a fórmula:

\boxed{V=V_o+at}\\\\ 12 = 0+4*t\\\\ 12=4t\\\\ t=\frac{12}{4}\\\\ \boxed{t=3\ s}
2 4 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-31T20:00:58-03:00
Boa noite!

Em mãos os seguintes dados:

V= 412 m/s \\ a_m= 4 m/s^2 \\ t= ?

Então:

V= V_o+a*t \\ V= 12+4t \\ 0= 12+4t \\ t= \frac{12}{4}  \\ t= 3 s

Bons estudos!