Y=9x²-1 preciso muito saber como se resolve isso e preciso de explicações completa,COMPLETAS! OBG!

2
vitoria,é que quando tem intersecção no eixo x o y é igual a zero.. ent dá no mesmo que por 9x²-1=0 (eu acho)
aí sim! o Y=0. É uma qeuação do 2º grau incompleta, Bcordeio. Dá pra fazer com Báskara ou por outro jeito, mais fácil. Acho que a Vitória sabe fazer!
A Vitória tá offline :(
eu vou responder
aeeew

Respostas

2014-07-31T20:40:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
9x²-1=0
9x² = 1
x² = 1/9
x= \sqrt{ \frac{1}{9} } \\ \\ x= \pm\frac{1}{3}
3 3 3
A melhor resposta!
2014-07-31T20:58:09-03:00
9x²-1=0
9x²=1
x²=1/9
x=+1/9
x=+1/3
x¹=1/3 x²= -1/3
Pronto essa e a forma de resolver uma equaçao incompleta onde b=0
Também podemos resolver com a formula de bhaskara:
9x²-1=0
a=9 b=0 c=-1                    
delta=b²-4ac
delta=(0)²-4.9.(-1)
delta=0+36
delta=36
x=-b +√delta
         2a
x=  0 + √36
        2.9                                            
x= 0 + 6  
       18
x¹= 0+6=    6:6= 1/3
       18      18:6
x²=0-6=   6:6= -1/3
     18       18:6
 
raízes: x¹= 1/3 x²= -1/3


 

3 5 3