a transferencia da corte portuguesa para o Brasil (1808) eo governo de D joão VI

1
O que você quer saber sobre isso?
TUDO :)
vc saber augo ??
Infelizmente não poderei te ajudar agora. Espero que alguém veja capacitado a fazer isso veja sua pergunta logo, e se me permite uma sugestão, quanto mais clara você for em sua pergunta, especificando o que quer saber e para que situação, mais rápido receberá uma resposta!
ajudou?

Respostas

2013-08-05T23:42:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A transferência da corte portuguesa ao Brasil se deu após o furo do Bloqueio Continental, feito por Napoleão Bonaparte, impedindo Portugal comercializar com a Inglaterra. Após chegar ao Brasil, Portugal foi invadido pelo exército napoleônico, e o Brasil deixava de ser colônia, caminhando para sua independência.
Na vinda para o Brasil, a corte portuguesa recebeu o apoio da Inglaterra, e como troca, a Inglaterra queria que o Brasil abrisse os portos para comercializar com ela, e isso se prosseguiu quando a corte chegou ao Brasil, assinando os Tratados de Comércio e Navegação com a Inglaterra.
Deu-se início ao período Joanino, com D. João VI liderando o Brasil durante alguns anos, passando por uma longa crise financeira, e ajudando na independência do Brasil, que ocorreu em 1822.
1 5 1