Respostas

2014-07-31T21:21:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando a fórmula para juros simples:

\boxed{J=Cit}\\\\ J=juros\\ C=capital\ inicial\\ i=taxa\ de\ juros\\ t=tempo

3420 = 3000*0,06*t\\\\ 3420 = 180t\\\\ t=\frac{3420}{180}\\\\ \boxed{t=19\ meses}
A melhor resposta!
2014-07-31T21:22:39-03:00
J = C.i.t
J = M - C
3420 - 3000 = 3000.0,06.t
420 = 3000.(6/100).t
420 = 30.6.t
6t = 14
t = 14/6
t = 7/3
t = 2,33333... ou seja, 2 meses e um terço de mês.
1/3 de mês são 10 dias.

Prazo: 2 meses e 10 dias.
2 4 2