Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T21:24:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando você diz que o perfume tem cheio adocicado, que a voz de alguém é áspera... Sinestesia é misturar conceitos de sentidos diferentes (cheiro é olfato e adocicado é paladar, voz é audição e áspera é tato).
1 5 1
no dia-a-dia encontramos aonde? na voz das pessoas?
não... m,ais ou menos isso... encontramos no que a gente fala. Sinestesia é uma figura de linguagem. A concretização da linguagem está na nossa fala ou na nossa escrita. Os exemplos que eu dei são coisas que podemos falar ou ler.
e HIPÈRBORI o que é na figura de linguagem?
aí é outra figura d elinguagem. É quando a gente faz drama. se eu disser que "hoje eu já resolve quinhentas mil tarefas (exagero)" Ou que "eu tenho uma montanha de louça pra lavar" (tenho mesmo e estou respondendo no brainly ao invés de ir pra cozinha), quando a gente fala assim está usando a hpérbole.
2014-07-31T21:44:14-03:00
MINHA VINGANÇA VAI SER AMARGA. NESSA FRASE A FIGURA DE LINGUAGEM SINESTESIA ESTA PRESENTE EM FORMA DE UM SENTIMENTO SENSAÇÃO GUSTATIVA, NÃO SE PODE SENTIR O GOSTO DE UMA VINGANÇA CERTO?.
eu acho que isso aí é metáfora e não sinestesia
Ok!