Deem a resolução, marcarei como melhor resposta!

Estava tendo festa junina no colégio, mas os preços das comidas não estavam nada agradáveis! Na festa do ano interior o cachorro quente custava R$ 3,00 e o suco R$ 2,50, Este ano, houve um aumento de 18% no valor do cachorro quente e 20% no valor do suco. Sophia comprou um "hot dog" e dois sucos na festa. Quanto Sophia teria economizado na compra, caso os preços ainda fossem o mesmo da primeira festa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T21:36:55-03:00
  Se o cachorro quente era 3,00 e aumentou 18% entao ele ficou: 3,54
 e o suco que era 2,50 e aumentou 20% agora custa: 3,00

na festa do ano interior ela gastaria na compra: 3,00 + 2,50 + 2,50 = 8,00
e na festa atual ela gastou: 3,54 + 3,00 + 3,00= 9,54

se os preçõs continuassem iguais ela teria economizado 1,54

Espero ter ajudado!!!!
2 5 2
2014-07-31T21:38:57-03:00
Voce precisa axar quanto vale 18% do caxorro quente e 20%do suco vamos la

Caxorro quente :

3-------100%
x--------18%
54/100=0,54 (arredonde 0,55 centavos)

ou seja no ano passado o caxorro quente custava (3,00-0,55) R$2,45 .

SUCO:
2,50---------100
x     ---------20

50/100=0,50
R$2,50- R$0,50=R$2,00

ou seja o suco ano passado custava R$2,00
sofica comprou 1 hotdog e 2 sucos 2*R$2,00=R$4,00

R$ 2,45 + R$4,00 = R$6,45  gasto caso fosse ano passado 

R$5,00 +R$3,00=R$8,00

8-6,45=R$1,55

Ela economizaria R$1,45 aproximadamente



O da garota de cima deu resultado diferente??
HUm desculpe é que eu li apergunta errado a dela esta certo eu fiz ocmo sendo um qualculo para o ano presente e naopara o ano passado
Ata, mais obg pelo mesmo jeito! :)