Respostas

2014-07-31T22:00:19-03:00
Simples. É só descobrir quanto vale 15% de 450. Concorda comigo que se o desconto foi de 15% ela vai pagar 85% do valor total e que 85% é o mesmo que 85/100 que é o mesmo que 0,85? Então basta multiplicar 450 por 0,85. 450*0,85= 382,50 reais.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-31T22:25:50-03:00
Boa noite,

450 dólares equivale a -------------------------100%
   x--------------------------------------------------15%

multiplica-se em cruz

100%x=450.15% 

x= \frac{450.15}{100} =67,50 valor do desconto

Agora coloca o valor total(sem desconto ,menos os 15%)

450-67,50= 382,5

Resposta: A bolsa foi paga por 382,50 dólares

1 5 1