Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T22:06:05-03:00
5 x 12 = 60 (5 é a quantidade de anos em que o juros foi aplicado e 12 é a quantidade de meses desses 5 anos)

cada mês vale 5% de juros então 60 (meses) x 5% = 300%

então: 3.000,00 +300% de juros = 12.000,00

Espero ter ajudado!!!!
2 5 2
2014-07-31T22:34:46-03:00
J=c*i*t
primeiro vamos calcular o juros obtidos neste periodo
j=juros
c=capital
i=taxa\100
t=tempo

onde:
j=
c=3000
i=5\100=0,05
t=5 anos(12*5=60 meses

então temos:
j=3000*0,05*60
j=9000

o juros é R$9000,00
_____________________________________________________________
formula do montante:

m=c+j

m=montante
c=capital
j=juros

m=3000+9000
m=12.000

o montante é de R$12.000,00



1 5 1