Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T01:36:44-03:00
Vamos dizer que: se uma tem x anos, a outra terá x+5, e se a soma é 39... armaremos a conta.
x+x+5=39
2x=34
x=17

Voltando para outra q tem 5 anos a mais.... ficaremos com
x+5=22
17+5=22

 Portanto as idades são 17 e 22 anos

Boa sorte!
4 4 4
2014-08-01T01:43:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
F= 5+M (idade de marcela)
M+F=39
substituido F por 5+M:
M+F=39
M+5+M=39
2M=39-5
2M=34
M=34/2
M=17anos

Então:
F=5+M
F=5+17
F=22anos


1 5 1