Respostas

2014-08-01T15:10:25-03:00
Tradicional - Aquela que usa técnicas de plantio arcaicos, ultrapassados, antiquados como uso de enxada, prática das queimadas, uso extensivo do solo e desmatamento.

Plantation - Agricultura em larga escala, para a exportação. É praticada em grandes latifúndios (grandes propriedades agrícolas), porém com um ou dois gêneros agrícolas (monocultura) plantados. Emprega maquinário e pouca mão-de-obra. Usa largamente defensivos químicos.

Subsistência - O agricultor pratica para seu próprio consumo e o excedente ele negocia em feiras ou mercados. Em geral é praticada em pequenas propriedades (minifúndios) com variedade de gêneros (policultura).

Terraceamento - Muito comum em países da Ásia. Consiste em fazer degraus em encostas para melhor aproveitar a utilização da água, que têm maior infiltração no solo.

Hidroponia - Técnica que não usa solo nem defensivos químicos. Os alimentos são produzidos na água, em tanques. É muito nutritivo, e, normalmente caro.

Rotação de Terras - Técnica que deixa uma parte do terreno "descansando" enquanto em outras há produção. De tempos em tempos há revezamento da produção.