Respostas

2014-08-01T09:41:19-03:00
Sua capital e sede de governo é a cidade de Florianópolis, localizada na Ilha de Santa Catarina. 

Em termos históricos, sua colonização foi largamente efetuada por imigrantes europeus. 

Os índices sociais do estado situam-se entre os melhores do país. Santa Catarina é o sétimo estado mais rico da Federação, com uma economia diversificada e industrializada. 

O clima de Santa Catarina é subtropical úmido. As temperaturas médias variam bastante de acordo com o local: são mais baixas nas regiões serranas e mais elevadas no litoral, no sudeste e no oeste catarinense. 

Entre as festas religiosas catarinenses tradicionais destacam-se: a procissão do Senhor Jesus dos Passos, a festa de São Sebastião, a festa do Divino Espírito Santo (festa móvel, com três dias de duração) e a procissão de Santa Catarina (padroeira do estado). 

Das festas folclóricas, as mais importantes são realizadas no mês de outubro em várias cidades: em Florianópolis, a Fenaostra; em Blumenau, a Oktoberfest, festa tradicional alemã, com distribuição de chope, músicas típicas e grupos folclóricos; em Joinville, a Fenachopp.

Importante, Santa Catarina foi colonizada por Europeus..la a maior colonia é a Alemã. Boa parte dos catarineses tem essa descendencia então, as vestes tradicionais são desta mesma cultura e as comídas tipicas são o marreco recheado, o chucrute com repolho e o recheio alemão. 
Sem dúvidas a maior festa é a Octoberfest em outubro. 
6 4 6