Respostas

2014-08-01T11:43:15-03:00
Teoria segunda a litosfera , a parte superficial da Terra , é constituida por elementos rigidos , denominados placas litosférica , e desloca-se sob a astenosfera menos rigida. A ideia basica é q a litosfera experimenta forte deformação ao longo da zonas lineares movéis relativamente estreitas.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-01T11:49:57-03:00
Placas tectônicas, antes de tudo, são porções da crosta terrestre limitadas por zonas de convergência ou divergência (zonas de colisão ou separação entre as placas).
Segundo essa teoria, a litosfera (a crosta terrestre, onde pisamos) é constituída de placas que se movimentam ao redor do globo, em pleno magma; resultantemente, estas placas interagem entre si, colidindo e formando montanhas, ou separando-se e ocasionando cordilheiras.
2 5 2